Componente que tem como objetivo aprofundar conhecimento na área da Musicoterapia através de pesquisa de teóricos de diversas áreas de atuação profissional. Estimular pesquisa de forma a diversificar e amplificar o conhecimento na área e elaborar projeto de pesquisa para encaminhar o futuro TCC de conclusão de curso.
Componente que tem como objetivo aprofundar conhecimento na área da Musicoterapia através de pesquisa de teóricos de diversas áreas de atuação profissional. Estimular pesquisa de forma a diversificar e amplificar o conhecimento na área e elaborar projeto de pesquisa para encaminhar o futuro TCC de conclusão de curso.
Componente que tem como objetivo aprofundar conhecimento na área da Musicoterapia através de pesquisa de teóricos de diversas áreas de atuação profissional. Estimular pesquisa de forma a diversificar e amplificar o conhecimento na área e elaborar projeto de pesquisa para encaminhar o futuro TCC de conclusão de curso.
Componente que tem como objetivo promover conhecimento na área da Musicoterapia através de pesquisa de teóricos de diversas áreas de atuação profissional. Estimular pesquisa de forma a diversificar e amplificar o conhecimento na área.
Sala de apoio para a disciplina Desenvolvimento I e estudo das principais correntes que explicam o desenvolvimento da pessoa desde o nascimento até a puberdade numa perspectiva sistêmica.
Sala Virtual para atender os componentes de Metodologia da Pesquisa em Música e Metodologia da Pesquisa em Musicoterapia, com objetivos de preparar o e a estudante para a elaboração do projeto de pesquisa que encaminhará o futuro TCC de curso.
Sala Virtual para atender o componente curricular de Metodologia da Pesquisa, comum aos cursos de Bacharelado em Musicoterapia e Licenciatura em Música, e com o propósito de familiarizar o e a estudante com a elaboração, organização, normatizações técnicas e apresentação de trabalhos científicos.
Sala destinada a atender o componente curricular Desenvolvimento Humano IV que tem como propósito o estudo dos fundamentos do desenvolvimento aplicados à Inclusão e à Diversidade, através de atividades teórico-práticas referentes às respostas que envolvam aspectos motores e psíquicos na Inclusão e na Diversidade. Lei nº 6 6.938/81 que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente.
estudo das principais concepções de adolescência, do desenvolvimento físico, cognitivo, psicossocial e antropológico da pessoa adolescente e da complexidade das questões que envolvem esta fase do desenvolvimento humano numa perspectiva sistêmica. Influências da ecologia e do meio ambiente no desenvolvimento humano.